De quanto sono se precisa?
O que determina a quantidade de sono necessária?
Primeiro, aqui está um gráfico que mostra a quantidade recomendada de sono para a sua idade.
Próximo, aqui é quando dormimos (em média) dependendo da nossa vida.
P>Mudança dos padrões de sono e actividade ao longo da vida (imagem de Luke Mastin baseada numa imagem do Cérebro de cima para baixo)
E aqui está a mudança na nossa proporção de sono REM durante as nossas vidas.
Mudança da proporção de sono REM, sono não-REM e vigília ao longo da vida (imagem de Luke Mastin)
Voltando à questão do que determina a quantidade de sono de que precisamos. Bem, como mostram as imagens, a nossa idade altera as nossas necessidades de sono.
A ideia das 8 horas necessárias não tem qualquer base evolutiva. Culturas sem sono elétrico 6-7 horas por dia, mas menos sono do que o recomendado (a primeira imagem) está associado a um risco aumentado de obesidade, doença cardíaca, depressão e morte precoce,
Nosso corpo tem um ritmo circadiano (um ritmo de repetição de 24 horas). Dois processos interagem para controlar este ritmo. Primeiro, a cada hora que estamos acordados aumenta a pressão para dormir; em algum momento esse impulso atinge um pico, e nós dormimos. Um fator que causa isto é um composto chamado adenosina; durante o dia ele sobe (sinalizando a necessidade de dormir), e depois durante o sono ele é quebrado.
Segundo, seu relógio interno do corpo sincroniza com os sinais do ambiente. Luz e escuridão são algumas dessas dicas que ajudam você a se sentir adormecido e desperto. Os sinais de luz recebidos através dos seus olhos dizem ao seu cérebro que é de dia. Quando está escuro, seu corpo libera a melatonina hormonal, e esta hormona sinaliza a necessidade de dormir e faz com que vocês fiquem sonolentos. Se você for exposto à luz (telefone, computador, etc.) uma vez que escureça, pode interromper este processo.
Como mostrado nas imagens, o ritmo e o tempo do relógio do corpo muda com a idade. Os adolescentes adormecem mais tarde à noite do que as crianças mais novas e os adultos. Uma razão é que a melatonina é liberada e atinge picos mais tarde no ciclo de 24 horas para os adolescentes. Como tal, os adolescentes preferem dormir mais tarde à noite, e dormir mais tarde de manhã do que os adultos. Quando o Sol começa a nascer, o cortisol é liberado e prepara seu corpo para acordar.
>p>Durante o início da vida as pessoas precisam dormir mais, para ajudar no crescimento e desenvolvimento. Crianças dormem mais no início da noite, e adolescentes dormem mais de manhã.Factores como dieta, medicamentos (Dopamina), inflamação, distúrbios (como o ASD) e stress também podem alterar a nossa necessidade de dormir.
Metade das pessoas com autismo lutam com distúrbios do sono. As razões parecem dever-se à desregulação do ritmo circadiano da hormona melatonina, que está envolvida no controlo do ciclo sono-vigília.