Porque é que mais pessoas não sentem a necessidade de ter TVs?
TVs parecem estar a seguir o caminho do telefone fixo e do rádio transmitido. Certamente, as pessoas ainda estão a ver programas de TV. Mas não numa televisão. E, não da forma como outrora o faziam. Raramente as pessoas esperam em casa que o telefone toque. Nem ouvem uma hora de rádio para captar e gravar um novo lançamento que querem ouvir. Eles só descarregam isso.
E raramente as pessoas correm para casa para ver o seu programa de TV padrão de quinta à noite, como costumavam fazer. Programas de eventos, como jogos da NFL, o Oscar e os novos episódios de "Walking Dead" são a anomalia. Agora, mais pessoas estão assistindo "House of Cards" e clássicos mais antigos como "The Wire" em seu computador e dispositivos móveis.
Netflix, HBO Go, Showtime Anytime, Hulu, e outros serviços oferecem conteúdo suficientemente atraente e valioso em dispositivos móveis e computadores para tornar a posse de uma TV padrão relativamente obsoleta. As pessoas não'não gostam de esperar. Elas não gostam de intervalos comerciais. Elas querem o conteúdo, sob demanda. Sem interrupções. Os consumidores mudaram para o celular.
E flexibilidade. As TVs normais só permitem ver um programa de cada vez. Os membros das famílias, hoje em dia, estão muitas vezes em quartos separados, vendo o que querem. Quando eles querem. Onde eles querem.
O conteúdo de qualidade também se afastou da transmissão fixa, e a necessidade de uma TV. Após o sucesso pioneiro de "Os Sopranos", muitos programas populares têm longos arcos e longas narrativas de temporada. Quando um episódio termina, os cliffhangers nos deixam querendo mais. O Binge Watch está dentro.
Não como os programas seriados do passado, onde você poderia facilmente pegar assistindo um episódio de "Seinfeld" e ainda curtir o programa, é difícil simplesmente ligar "Breaking Bad" e curtir tanto quanto a pessoa ao seu lado que assistiu a cada programa. Ligar aleatoriamente a TV, e surfar, raramente levará à melhor experiência.
TVs também têm't inovou muito nos últimos anos, pelo menos não de uma forma significativa que torne mais valiosa a posse de uma TV. A minha experiência de TV é desajeitada. Explicar como assistir aos programas que eles querem para um amigo que cuida da casa requer muito esforço. É mais fácil de fazer em outros aparelhos. O YouTube é mais intuitivo.
Uma noite qualquer, I'estou trocando entre muitos dispositivos e controles remotos. I'tenho estado à espera de uma solução integrada e elegante que elimina a necessidade de 4 set-top boxes (TV, cablebox, TiVo, e AppleTV), 3 remotos, e metros de cabos confusos. No entanto, nada parece estar no horizonte.
Novas TVs parecem maiores, e monitores de melhor resolução. Bonitas, mas não necessárias. A cada temporada avaliamos a compra de uma nova, mas a proposta de valor simplesmente não está lá. Para esta sexta-feira preta, eu não'não vejo a necessidade de actualizar a nossa TV, mas vejo com prazer a que temos.