Casa > P > Porque É Que Os Motores A Gasolina Não São Turboalimentados?

Porque é que os motores a gasolina não são turboalimentados?

Em dias anteriores, os motores a gasolina não são turboalimentados/superalimentados. Porque aumenta a temperatura do ar de admissão e que leva a golpes que não são de todo desejados. E ao contrário dos motores CI, os motores SI têm baixas perdas de bombeamento, uma vez que as pressões de funcionamento são mais baixas neste último caso.

Mas nas recentes normas rigorosas de emissões, os motores SI devem reduzir as suas emissões. Assim, surgiu a nova tecnologia GDI que pulveriza combustível como os motores a diesel. Assim, agora podemos usar o Supercharger para reduzir o tamanho do motor e o arrefecimento do pistão é contabilizado pela pulverização de combustível a partir do topo.

Também as perdas de bombeamento podem ser reduzidas usando o Supercharger/turbocompressor.

PS: Turbocompressor e Supercharger fornecem tecnicamente a mesma função, mas a diferença é que um turbo usa a energia do escape e um supercharger usa a potência do motor como entrada. Pode ser controverso, uma vez que o sobrealimentador usa a energia do motor para dar potência ao motor. Exatamente, mas o aumento da eficiência volumétrica vale.

Você pode ter dúvidas sobre qual deles usar o Turbo/supercharger? Uma vez que os motores SI operam a pressões mais baixas, o escape também tem menor energia para operar um turbo de forma eficaz. Portanto, um superalimentador é preferido em motores SI.

De Perrine Blackett

Como é que a contrapressão de escape afecta a potência do motor? :: Quantos anos duraria a bateria de um tablet Android?