Porque é que os motores a gasolina não são turboalimentados?
Em dias anteriores, os motores a gasolina não são turboalimentados/superalimentados. Porque aumenta a temperatura do ar de admissão e que leva a golpes que não são de todo desejados. E ao contrário dos motores CI, os motores SI têm baixas perdas de bombeamento, uma vez que as pressões de funcionamento são mais baixas neste último caso.Mas nas recentes normas rigorosas de emissões, os motores SI devem reduzir as suas emissões. Assim, surgiu a nova tecnologia GDI que pulveriza combustível como os motores a diesel. Assim, agora podemos usar o Supercharger para reduzir o tamanho do motor e o arrefecimento do pistão é contabilizado pela pulverização de combustível a partir do topo.
Também as perdas de bombeamento podem ser reduzidas usando o Supercharger/turbocompressor.
PS: Turbocompressor e Supercharger fornecem tecnicamente a mesma função, mas a diferença é que um turbo usa a energia do escape e um supercharger usa a potência do motor como entrada. Pode ser controverso, uma vez que o sobrealimentador usa a energia do motor para dar potência ao motor. Exatamente, mas o aumento da eficiência volumétrica vale.
Você pode ter dúvidas sobre qual deles usar o Turbo/supercharger? Uma vez que os motores SI operam a pressões mais baixas, o escape também tem menor energia para operar um turbo de forma eficaz. Portanto, um superalimentador é preferido em motores SI.
Artigos semelhantes
- Qual é o grau máximo de temperatura dentro de uma câmara de combustão nos motores a gasolina de combustão interna dos automóveis?
- Como é que os motores turbo são diferentes dos motores normais?
- Quanto mais potência têm os novos motores Harley-Davidson de 103 polegadas cúbicas do que os seus motores de 96 polegadas cúbicas?
- Existem motores com maior torque do que motores elétricos?