Como é que a contrapressão de escape afecta a potência do motor?
|Os únicos motores que necessitam de contrapressão são dois tempos que dependem dos impulsos de escape reflectidos pelos elementos dentro da primeira parte do escape.
Em quatro tempos, quanto mais rápido e fácil for extrair o escape do motor, maior é o volume de combustível/ar em que se pode entrar.
Este princípio levou ao desenvolvimento do escape do megafone em motociclos e carros de corrida, que dependia de uma zona de baixa pressão que foi criada à velocidade atrás da extremidade do queimado para, literalmente, tal como os gases de escape
However … Num motor de rua legal que tem restrições de escape para limitar o ruído , particularmente num motor carburado, a mistura de combustível é cuidadosamente ajustada no carburador para corresponder ao fluxo de gás restrito que sai e, se depois tornar o escape mais fluido, o motor funcionará de forma mais inclinada e perderá potência, pelo que, nesse caso particular, o motor carburado é ajustado para trabalhar com eficiência total com alguma contrapressão. Um reajuste irá restaurar a potência após a abertura do escape.
Então, a contrapressão é um mal necessário para restringir o ruído, mas diminui a potência, especialmente em rotações mais elevadas, quando o motor está a lutar para despejar os gases de escape.
Artigos semelhantes
- Como é que o sistema de escape afecta o desempenho do carro?
- O que eu preciso para desenvolver um jogo do tipo "escape room" para Android? Será que um motor de jogo como Unity seria tudo o que eu precisaria?
- Qual é a velocidade dos gases de escape de um motor de CI?
- Como é que a perda de kurama afecta o nível de potência de Naruto? E será que o kurama voltará?