É antiético para uma empresa quase duplicar o custo do seu serviço de internet, quando o cliente cancela a parte da TV a cabo do pacote?
Não é ético para uma empresa quase duplicar o custo do seu serviço de internet, quando o cliente cancela a parte de TV a cabo do pacote?
Não há custo separado para o serviço de internet quando se compra um pacote de TV+internet, então em que sentido se pode dizer que o custo da internet duplica quando se cancela a TV?
No entanto, por exemplo, se o preço do pacote for £60/mês e a Internet apenas £50/mês, então em termos de custo para a empresa de cabo isso é provavelmente bastante razoável. Porquê? Bem, porque os seus grandes itens de custo são (a) lidar com os aspectos de varejo de você como cliente, e (b) manter o cabo em si. Nenhum deles muda muito se você deixar cair a TV.
Tambem de uma perspectiva comercial eles querem que você compre os pacotes deles e assim eles fazem estes muito atraentes. É uma vantagem para todos, pois você recebe dois serviços por apenas um pouco mais do que o preço de um, e enquanto isso a receita deles sobe pelo que provavelmente é um custo adicional mínimo para eles de permitir o acesso à TV para você. Mas isto, claro, significa que ir para o outro lado, deixando de fazer parte do pacote, não acaba por lhe poupar muito.
Em qualquer caso, eles podem cobrar-lhe o que acharem que é competitivo. Se você não acha que o custo do serviço apenas pela internet é justificado, então basta ir a outro provedor, como uma empresa de internet por linha telefônica. Não há ética envolvida.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre custo de fabricação, custo de produção, custo dos produtos vendidos e o custo das vendas?
- Quando é que uma empresa em fase de arranque deixa de ser uma empresa em fase de arranque e passa a ser uma empresa normal?
- É antiético desenvolver jogos de vídeo que são viciantes? Quem é o culpado final?
- Posso cortar o serviço de TV a cabo Cox e manter o serviço de Internet para executar o meu Samsung SmartTV?