Casa > A > A América Está Agora Atrás De 5G Da China?

A América está agora atrás de 5G da China?

Na verdade, a China está superando os EUA na competição global de 5G.

A China ultrapassou os EUA em 24 bilhões de dólares desde 2015 e construiu 350.000 novos sites de células para suportar as comunicações 5G, enquanto os Estados Unidos construíram menos de 30.000. Os gastos dos EUA em infra-estrutura sem fio são reduzidos em 8 bilhões de dólares para 10 bilhões de dólares anualmente desde 2015. A Deloitte também observa que, comparado com os EUA, o equipamento necessário para instalar 5G na China é cerca de 35% mais barato.

main-qimg-39ce6fac30a73778dc5fcd367ccc607b-mzj

Source: A Deloitte

O arranjo 5G da China

A China está a avançar firmemente com os seus planos para serviços comerciais 5G em 2020. Tanto a China Telecom como a China Unicom definiram claramente seus planos para construir uma rede autônoma 5G. A China Mobile não só lançou o plano "5G SA Takeoff Initiative" com os principais fabricantes de equipamentos, mas também lançou a "5G Device Guideline" com requisitos de especificação detalhados e cronogramas de aquisição, desempenhando assim um papel de liderança.

É importante notar que a proibição da administração Trump na ZTE pode trazer um impulso adicional para o desenvolvimento positivo da 5G da China. A curta mas eficaz proibição da ZTE pelo governo dos EUA trouxe de fato o pânico ao mercado chinês. As autoridades chinesas estão agora cada vez mais conscientes de sua excessiva dependência das tecnologias e da economia dos EUA.

ZTE também está acelerando a promoção do 5G no segundo semestre do ano, à medida que os EUA levantam a proibição. Recentemente, a ZTE concluiu com sucesso o 3GPP R15 NSA modo 3.5GHz indoor cell site e 5G core network test. Todos os projetos foram testados sem problemas, refletindo totalmente a capacidade de negócio e maturidade do sistema 5G da ZTE. Na próxima era 5G, a ZTE é indispensável para toda a indústria.

Estado dos EUA 5G

Gigantes da indústria nos EUA, como a Intel e a Qualcomm, estão trabalhando para desenvolver as principais tecnologias 5G. Ajuda que este país tenha vencido a competição 4G no início desta década. Provedores sem fio dos EUA, como a Verizon e a AT&T, a empresa controladora da CNN, afirmaram que lançarão a tecnologia 5G em mercados específicos até o final de 2018.

A administração Trump posicionou a 5G como uma questão de segurança nacional. No início deste ano, o presidente Trump impediu que a Broadcom adquirisse a Qualcomm por US$ 117 bilhões, pois as autoridades americanas temiam que isso daria à China uma vantagem sobre a tecnologia 5G.

Não há dúvida de que a 5G é um fator importante que afeta o desenvolvimento social e econômico da China e dos Estados Unidos nos próximos anos. No processo de corrida, vários meios e táticas serão empregados. A indústria chinesa precisa manter a sua força e autoconfiança e dar cada passo de uma forma realista.

De Deering Cioppa

O que torna a TCS/ Infosys melhor do que outras empresas de TI? :: É verdade que o 5G matará abelhas, pássaros e humanos?