O que é exactamente o EZCast?
Não são nada. O YouTube não paga QUALQUER coisa por um vídeo. É um serviço gratuito, financiado pela publicidade. As pessoas postam vídeos que querem compartilhar, e o YouTube ganha seu dinheiro para hospedá-los através de receitas de publicidade.Interroga-me porque este mal-entendido parece estar crescendo em popularidade (que de alguma forma o YouTube é um lugar para se ganhar dinheiro postando vídeos). Simplesmente não é assim que funciona. Ninguém é pago para criar ou postar um vídeo no YouTube.
Produzo vídeos para organizações sem fins lucrativos tanto no meu trabalho regular como para complementar a minha renda, e neste último, o cliente contrata comigo para produzir aquele vídeo. É assim que eu sou pago por ele. Publicá-lo no YouTube é apenas um meio de compartilhá-lo com um público maior (se eles assim o escolherem).
Se você já ouviu falar de pessoas "ganhando dinheiro no YouTube", elas estão falando de algo totalmente diferente:
- Monetização: O YouTube permite a monetização através do AdSense. Essencialmente o que está acontecendo lá é que o YouTube está concordando em compartilhar com você uma pequena parte da receita publicitária que você gera a partir do seu vídeo. Para participar, você tem que se tornar um Parceiro do YouTube (no qual você se inscreve em uma conta do Google AdSense e permite a monetização no seu canal), [1] e há um processo de revisão e um conjunto de critérios que você tem que cumprir e políticas que você tem que concordar para fazer isso. Depois, você decide quais vídeos do seu canal você quer rentabilizar e que tipos de anúncios você permitirá que eles sejam veiculados. Se algum dos seus vídeos incluir conteúdo de outros e você não tiver permissão explícita do detentor dos direitos autorais, você não pode rentabilizar. Além disso, você não pode rentabilizar nenhum vídeo que viole as políticas do YouTube.[2]>li>Patrocínios: Muitos YouTubers populares (como Rhett & Link, Ryan Higa, PewDiePie, etc.) ganham dinheiro com patrocínios (ou seja, patrocinadores corporativos que escolhem alavancar sua popularidade fornecendo dinheiro, produtos ou presentes em espécie para as estrelas do YouTube promoverem seu(s) produto(s) em seus vídeos).[3]Essa promoção vem de várias maneiras, desde a camisa que estão vestindo até o que dizem para que produtos são usados ou mencionados no vídeo, incluindo o que eles apresentam em vídeos de "unboxing" e similares. E sim, há muito dinheiro nisso para aqueles que têm uma grande base de clientes (assinantes) para compartilhar com.
Para um cenário mais realista: eu estou no YouTube desde 2007 (começou em 2005, então eu fui um adotante bastante precoce), eu tenho 5 canais (2 pessoais e 3 para orgs sem fins lucrativos cujos vídeos eu produzo ou administro), e eu monetizei 3 dos meus canais (com cerca de 2/3 dos vídeos elegíveis para monetização). Não sou viralmente popular, e não tenho toneladas de assinantes, mas tenho pelo menos uma dúzia de vídeos com vários milhares de visualizações cada um, 3 com 5-10.000 visualizações cada um, e um com 41.000 visualizações. Eu tenho monetizado durante os últimos 6 meses. Verifiquei minha conta no AdSense ontem, e até agora ganhei um total de $7,36 (nem mesmo o suficiente para limpar o limite para eles depositarem na minha conta bancária).
Esse é um número mais realista para alguém que é bastante ativo no YouTube. Se esse é o tipo de dinheiro grande pelo qual você está se esforçando, vá em frente! Caso contrário, concentre-se no seu trabalho diário (ou em obter boas notas na escola para que você possa conseguir um ótimo emprego quando você se formar). Faça o YouTube por diversão. E se de repente você se tornar popular ou ficar viral, ótimo - aproveite o passeio assim como a renda suplementar.
Para a maioria das pessoas normais, o YouTube é um lugar para compartilhar conteúdo porque você tem conteúdo para compartilhar, não um lugar para ganhar a vida.
- - - - - - -
UPDATE 4/15/20): Eu escrevi esta resposta em Fev. 2017. Cerca de um ano depois (Jan. 2018), o YouTube mudou seus requisitos para exigir um mínimo de 1.000 assinantes e 4.000 horas de visualização dentro do último período de 12 meses, a fim de ser elegível para monetização. Isso efetivamente desonetizou meus canais, bem como dezenas de milhares de outros canais... o que significa que ainda estou preso abaixo desse limiar de lucro de $10 2+ anos depois. E como eu não estou procurando ativamente assinantes (não é por isso que eu produzo vídeos e me recuso a baixar a esse nível), eu posso nunca ganhar dinheiro com o YouTube.
Embora houvesse razões compreensíveis para a mudança significativa da política do YouTube (veja este artigo para obter algumas informações sobre isso: O YouTube aperta as regras em torno de quais canais podem ser monetizados), também significa que o YouTube agora prioriza e recompensa aqueles que podem criar "buzz" significativo nas formas de likes, subscribers, e partilhas e pontos de vista sobre as redes sociais, e infelizmente NÃO na produção de conteúdo de qualidade que tenha relevância ou valor duradouro.
A minha resposta aqui continua a ser surpreendentemente relevante, no entanto: Em Fev. do YouTube. 2018, eles observam especificamente que "99% das pessoas afetadas [pela mudança de política] estavam ganhando menos de $100 por ano no último ano, com 90% ganhando menos de $2,50 no último mês"."Portanto, sim, embora muitas pessoas ouçam sobre as pessoas "ganhando a vida" no YouTube com lucros lucrativos (alguns que de fato têm renda de seis dígitos),[5] aqui está o próprio YouTube reconhecendo que estamos falando de menos de 1% dos seus criadores de conteúdo que ganham mais de 100 dólares em um ano (e apenas 10% dos criadores de conteúdo do YouTube ganham mais de 30 dólares em um ano)! E, se você não pode (ou não quer) gerar 1.000 assinantes e manter uma audiência regular de mais de 4.000 horas de exibição por ano no seu canal, você não vai ganhar nada. Além disso, para qualquer novo canal criado após essa mudança de política, você não começa a ganhar até atingir esse nível.
p>Footnotes[1] Como ganhar dinheiro com seus vídeos[2] YouTube[3] Os 15 YouTubers mais populares do mundo[4] Mudanças Adicionais ao Programa de Parceria do YouTube (YPP) para Melhor Proteger os Criadores[5] As Estrelas Mais Altamente Pagas do YouTube de 2019: As Crianças Estão MatandoArtigos semelhantes
- Porque é que o Nokia 3310 era indestrutível? De que é que esta coisa era feita exactamente?
- O meu VO2Max subiu um degrau de acordo com o meu Garmin ForeRunner 235. O que é que mediu exactamente que melhorou?
- O que é que o slogan do Blockbuster "Uau! Que diferença!" significa exactamente?
- O meu Fitbit diz que queimei 3500 calorias, isso significa exactamente que queimei um quilo de gordura ontem?