Casa > O > O Df 21 Afunda Realmente Porta-Aviões?

O DF 21 afunda realmente porta-aviões?

Então... eu estive envolvido na análise inicial da ameaça do míssil balístico anti-nave DF21. A maior parte do que sei sobre ele é confidencial, e há muito tempo que não me preocupo com ele, por isso tenho de abordar esta resposta em termos bastante vagos, por isso, tomem o que tenho a dizer com um grão de sal.

O DF21 está no papel como uma arma de defesa espantosa. O que na minha análise é o seu maior valor: é scawwy. Que eu saiba, com uma carga útil convencional, o propósito não é afundar um portador, mas danificá-lo de tal forma que ele não possa completar sua missão, uma chamada "missão matar" ao invés de afundá-lo, uma "matança dura"

sendo um míssil balístico, ao tomarmos consciência disso, vários fatores estavam em jogo:

  1. pode ser interceptado? Na altura, tínhamos THAAD, SM-3, e SM-6 estava a caminho. Mas a intercepção de mísseis balísticos é, se você desculpar o trocadilho, acertar ou falhar no melhor dos dias
    1. >Que contramedidas de intercepção a arma tem?
  2. - poderia fornecer dados de rastreamento de qualidade de alvo em uma nave no alcance máximo? Esta é uma grande pergunta para qualquer um. Uma nave não estará muito no mesmo lugar que estava quando você lançou, e na verdade estará a várias milhas náuticas de distância. Esta é a questão que realmente atrai a viabilidade da DF21 como uma arma de reserva para um foco afiado. Um porta-aviões é uma nave enorme, mas ainda não é muito grande. Então a questão é esta: um operador da DF21 poderia manter o rumo de um navio de guerra com uma resolução de alvos satisfatória?

Então os pontos de referência aqui são: ele foi testado contra um navio no mar? Foi testado em relação a um alvo em movimento? Foi testado contra as várias contra-medidas de um navio de guerra? Sem ser classificado com ele, eu pessoalmente considero-o um tipo de coisa "relógio mas não se preocupe ainda".

De Schmidt

Ao discutir a possibilidade de um ataque nuclear, várias pessoas me disseram que "os EUA podem abatê-los". Quão realista é isto? :: Qual é a diferença entre o urânio de qualidade de arma e o urânio comum?