Como medir a aceleração do meu carro (ou seja - de 0 a 60 mph e de 60 a 0 mph)
Na raiz da medição da aceleração de um carro está saber onde ele está, ao longo do tempo.
Então, comece por encontrar um troço de estrada onde você pode marcar a distância em intervalos regulares: metros, jardas, centésimos de milhas, ... o que quer que seja. A título de ilustração, digamos que pode atravessar um campo de futebol, que é convenientemente marcado em jardas, e que proporciona bons pontos de vista para os observadores.
P>Próximo, encontre um dispositivo que tire fotografias do carro em intervalos de tempo regulares. Um ótimo exemplo é um gravador de vídeo, já que ele tirará uma foto a cada 1/30 ou 1/60 de segundo (nos EUA).
Agora os dados estão levando tempo. Encontre a posição do carro (das marcas na estrada, ou do campo) a cada foto no tempo: a partida (t=0), a primeira 1/30 de segundo, a segunda 1/30 de segundo, a terceira 1/30 de segundo ... etc.
Após conhecer a posição em função do tempo, o próximo passo é obter a velocidade em função do tempo. A velocidade (velocidade) é a mudança de posição em função de uma mudança no tempo. Então, até que ponto o carro se moveu entre t=0 e os primeiros 1/30 de segundo? Até que ponto o carro se moveu entre os primeiros 1/30 de segundo e os segundos 1/30 de segundo? Etc.
Sim, as unidades de medida podem ser um pouco estranhas neste ponto: jardas por 30º de segundo, por exemplo, mas você pode converter isso para outras unidades de medida, tais como milhas por hora ... não pode?
Finalmente, uma vez que você conhece a velocidade em função do tempo, o próximo e último passo é obter a aceleração em função do tempo. Essa é a mudança na velocidade em função do tempo. Então, pegue a lista de velocidades que acabou de calcular, encontre as mudanças (diferenças) entre as sucessivas, e divida pelo passo do tempo de 1/30 de segundo.
Again, as unidades de medida podem ser estranhas, mas você é bom em convertê-las... certo?
Agora, isto não é exatamente o que você pediu, então vamos fazer um loop de volta. A pergunta postula literalmente "aceleração" como o tempo que leva (em segundos) para passar de uma velocidade (zero) para outra (60 MPH). Isso pode funcionar para anúncios de carros, mas não para um físico. Em física, a aceleração tem dimensões de medida de distância por tempo^2, ao invés de tempo. O que você está pedindo na verdade não é "aceleração". No entanto, se é o que você realmente quer saber, os dados descritos acima também têm essa informação. É o intervalo de tempo (algum número de 1/30 de segundo) durante o qual a velocidade atingiu 60 MPH, ou o que quer que seja.
Um ponto mais fino. Não é o caso de um carro ter alguma aceleração em particular. O procedimento, acima, vai encontrar uma aceleração variável ao longo dos diferentes intervalos de tempo. Claro, variará menos do que, digamos, a velocidade ou a posição do veículo. No entanto, irá variar em função da eficiência do motor a diferentes velocidades de rotação, diferentes mudanças da transmissão, etc.
Artigos semelhantes
- Porque é que um carro do Reino Unido tem de mostrar KPH bem como MPH no Speedo mas apenas KPH e não MPH?
- Por que a aceleração da UEM ou dos trens locais é muito mais rápida do que a aceleração dos trens expressos na Índia?
- Ortografia: É "é difícil de medir" ou "é difícil de medir"?
- Por que o velocímetro no Waze mostra que estou indo 3-5 mph mais devagar do que o velocímetro do meu carro mostra?