Os pais percebem sequer o peso por detrás das suas palavras?
Leio muitas destas respostas e primeiro recuso-me a adicionar as minhas porque a maioria parece ser escrita por crianças ou jovens adultos que provavelmente ainda não tiveram filhos e só estiveram no lado receptor. No início eu ia dizer que nossa sociedade é muito branda, mas a maioria das crianças do mundo e da sociedade está dentro da casa, então é tudo o que eles sabem. Há também uma enorme diferença entre a reacção imediata a uma situação com a adrenalina a bombear através das veias e a vida quotidiana. Todos os pais repetiram a mesma coisa mil vezes. Por exemplo: não fique de pé nessa cadeira porque pode cair e se machucar. A única vez que isso realmente acontece depois de dirigir novamente, a raiva sai primeiro. Com uma voz em alta, uma maldição, veja o que acontece, eu já lhe disse um milhão de vezes, você simplesmente não escuta tudo antes de chegar lá para ver se a criança está bem. Num segundo, a caminho da cena, todos os cenários de raiva, medo, preocupação se desenrolaram. Quando chegares ao teu filho, isto diminui, mas não até que o tenhas repetido para ele. Verifique para ver se está tudo bem e depois abrace e acalme-se. Depois das lágrimas, pelo menos para mim, uma conversa sobre a situação e desculpas por levantar a minha voz. Se você nunca viu seu filho cair ou correr para a rua, você não tem idéia do que estou falando. Se o seu dia a dia está sendo chamado de inútil, estúpido, nunca é nada, bom para nada...isto beira o abuso. O meu nome no dia-a-dia era "caroço". Estava sempre a lutar contra o meu peso quando era criança. Também fui escolhido na escola para isso. Desenvolvi um grande sentido de humor, mas até hoje gozava comigo mesmo e ainda tenho um problema de peso. Fui abusado, não. Sou uma confusão mental, não. Criei três filhos bem sucedidos, mas nenhum deles tinha um apelido como eu tinha. Então eu acho, o que eu comecei não querendo dizer é, no calor do momento as coisas podem ser dolorosas, mas são reacionárias e devem ser explicadas, o dia a dia brincando, bordejando de coisas de abuso é o que mais prejudica. IMO
Artigos semelhantes
- Por que não posso perder mais peso e a minha tampa do muffin mesmo que eu siga tudo o que é possível para perder peso (ler descrição)?
- Como usar mel e água com o estômago vazio para perder peso/perder peso naturalmente
- Caminhar ajuda na perda de peso? Se sim, então quanto se deve andar? Quanto tempo se leva para perder peso simplesmente caminhando?
- Porque é que o YouTube me mostra anúncios de produtos de outros países que nem sequer estão disponíveis no meu país?