Porque é que uma luz mais fraca não se apaga completamente?
Às vezes desliga; depende da construção exacta do dimmer.
Um dimmer contém normalmente um potenciómetro - um resistor com resistência variável. Na sua forma mais básica, este é construído para que a corrente flua através de uma parte maior ou menor de um resistor à medida que você gira o botão. Enquanto a corrente flui, a luz permanecerá acesa.
Você pode escolher a resistência para que a resistência seja, em última análise, tão grande que a corrente não possa mais acender a lâmpada. Para uma lâmpada incandescente antiquada, isto acontece quando a corrente é demasiado fraca para aquecer o filamento para o fazer brilhar. Uma vez que isto significa que você usa a energia sem qualquer finalidade, geralmente não é uma boa solução.
Também pode ser possível transformar o botão em uma posição onde a corrente não flui mais - há um espaço físico entre o resistor e o resto do circuito. A maioria dos dímeros em minha casa são deste tipo, e quando você gira o botão além da luz mais fraca possível, há um leve "clique" e a luz se apaga.
Artigos semelhantes
- Eu tenho a minha conta de e-mail em três dispositivos diferentes. Como faço para apagá-la de um dispositivo sem apagá-la dos outros?
- Porque é que o feixe de uma lanterna se apaga após alguns metros, quando a luz viaja muito mais longe?
- A minha luz de fundo do ecrã não se apaga mesmo que eu tranque o meu telefone. O que posso fazer?
- Como é que uma luz de carga se apaga quando o veículo arranca?