Casa > P > Porque É Que A Minha Luz Acende Rapidamente Ao Ligá-Los, Apesar De Os Electrões Terem Uma Velocidade De Deriva Lenta?

Porque é que a minha luz acende rapidamente ao ligá-los, apesar de os electrões terem uma velocidade de deriva lenta?

Já existem excelentes respostas aqui, mas há uma estranheza relevante sobre lâmpadas incandescentes que ainda não foi mencionada. Quando o filamento de uma lâmpada incandescente está à temperatura ambiente, a sua resistência é inferior a um décimo da sua resistência quando a lâmpada está acesa, em cujo estado o filamento está a uma temperatura normalmente em torno de 2.500°C. Assim, inicialmente, o bulbo aspira cerca de 10 vezes a sua corrente nominal de funcionamento. Isto faz com que o filamento aqueça particularmente rápido, tipicamente num ciclo de 60 Hz de potência.

Quando a lâmpada é desligada, não há tal impulso. Por esse motivo, pode-se ver uma lâmpada incandescente, quando desligada, torna-se gradualmente avermelhada e desbotada. No entanto, a ativação parece ser instantânea. Uma razão para a escolha da potência de 60 Hz é que um período de 1/60 segundo parece instantâneo para os sistemas nervosos humanos, por isso não percebemos luzes cintilantes. O visor em que você está lendo isso provavelmente tem uma taxa de atualização de 60 Hz, porque essa é uma taxa de atualização comum pela mesma razão.

Por causa desse pico inicial, disjuntores, fusíveis e triacs são projetados para permitir que 10 vezes a sua corrente nominal passe por um máximo de um ciclo antes que eles se partam, se fundam ou sejam destruídos. Este pico não é suficiente para aquecer perigosamente os elementos de circuito intervenientes, uma vez que representa apenas um aumento de 17% da potência quando a média é superior a um segundo.

De Andryc

O Realme X7 Pro é bom para jogar? :: Qual é a diferença entre IVs e EVs em Pokemon?