O Auto ISO é bom ou mau? Onde o utilizo e onde não o utilizo?
Pense num modo em que só gosta de controlar a abertura e a velocidade de obturação e deixe a câmara decidir ISO. Isto é o que um modo manual com o Auto-ISO lhe proporciona. Você pode colocar o modo Auto-ISO A ou S. ]Definir um limite ISO máximo com velocidade mínima de obturação. Aqui a suposição principal é que você conhece o limite da sua câmera e situação de iluminação onde você não pode obter mais fotos boas.
Quando você pode usar Auto-ISO (pode haver muitos mais exemplos):
- Evente fotografia como música rock, casamentos. Ele irá ajudá-lo naqueles ambientes onde você não sabe como as luzes irão variar, mas você precisa obter as fotos. Mas você deve conhecer o limite da sua câmera e você o entende muito bem.
- Em fotos de ação e vida selvagem, onde um pouco de ruído não é um problema, o que às vezes você pode aplicar NR para reduzir seu efeito.
- Você não tem um tripé, mas sua câmera é boa em ISO mais alto e você está constantemente se movendo em situações de luz flutuante
Quando você não deve (algum exemplo, pode haver muitos)
- Noise and high quality is you first priority along with depth (a high quality image at its lowest base ISO), desligue o Auto ISO.
- Exposição longa e fotografia nocturna onde quer usar um ISO mais baixo, grande profundidade e quer fazê-lo perceber usando uma velocidade de obturação lenta, certifique-se de que desligou o Auto ISO.
- Desligue-o quando usar um filtro ND na frente da lente e o tornou escuro.
- geralmente quando você tem um tripé/saco de feijão/mono-pod e obturador não é um problema, desligue o Auto ISO.
Note: Um ponto principal a entender é que a exposição é decidida pela câmera com base na luz disponível naquele momento.
Artigos semelhantes
- O que faz a ISO 100, 200, 400, etc. em câmaras e fotografia e porque se chama ISO e não RFC, IETF, IEEE, ANSI ou Unicode?
- O que acontece se eu ajustar minha câmera para 3200 ISO ao usar o filme 400 ISO?
- O que é ISO na fotografia, e porque é que o ISO importa?
- Qual é a desvantagem ou o impacto negativo do auto-diagnóstico quantificado e do auto-tracking?