Casa > P > Porque Não Há Mais Golos No Futebol?

Porque não há mais golos no futebol?

Há muitas razões.

p> A primeira é que futebol/soccer é um jogo taticamente maduro onde os treinadores perceberam que se impedirem os adversários de marcar, ganharão no mínimo um ponto do jogo (a taça de futebol é um caso diferente a este respeito). Tudo, na prática começa desse ponto de vista, quer a sua solução seja um futebol construtivo de alto nível baseado na posse de bola ou um futebol reactivo e contra-ataque extremo. Se você controlar a bola os adversários não podem marcar como se você controlasse o espaço, e onde eles jogam em campo, os adversários não podem marcar.

Segundo, porque o futebol é um jogo de pequenas margens, decidido pela sorte e erros mais do que pura habilidade, é um jogo de baixa pontuação. E porque é um jogo de baixa pontuação, é um jogo de pequenas margens. Um conceito sangra no outro criando uma sensação de reforço mútuo na mente de todos os que jogam, treinam, discutem e assistem ao jogo. Esta é uma ortodoxia auto-realizada que só Messi e Ronaldo realmente desafiam com suas explorações no campo.

O papel das dimensões do campo, em relação aos papéis dos 22 jogadores no campo de jogo, favorece sempre um bloco defensivo em detrimento de um ataque de talento equivalente. É por isso que, por exemplo, o futebol internacional é um jogo de qualidade inferior, onde existe tipicamente um Plano A de embalar homens atrás da bola e contar com um momento de habilidade (ou sorte) para desbloquear a defesa do adversário. Essa é sempre a solução padrão para um treinador em um bind.

Com um prémio colocado em recursos limitados como tempo, dinheiro, qualidade (para todos menos para um punhado de equipas) é sempre mais fácil de ser 'mais difícil de bater' do que pontuar consistentemente adversários em combate corpo a corpo (excepções óbvias à parte).

Uma equipa em forma, bem treinada e de má qualidade irá sempre segurar a vantagem sobre uma equipa talentosa de indivíduos fora do punho sobre uma amostra justa de jogos.

O futebol é também um jogo onde o que acontece fora da bola é mais significativo do que em outros jogos com dinâmicas de equipa comparáveis.

Um futebolista detém a posse de bola durante uma média de cerca de dois minutos por 90 minutos, mas tenho a certeza que este não é o caso em jogos de quadra de alta pontuação como basquetebol, andebol, etc, onde há muitos toques para todos os envolvidos. E mais uma vez esses números significam que a defesa tem inevitavelmente um domínio no futebol da perspectiva de cada jogador e do seu papel na equipa.

O facto de os golos serem escassos no futebol - tipicamente menos de três golos por jogo - significa que quando eles chegam, o seu impacto muda em termos do fluxo e refluxo do jogo a seguir, como o espaço se abre e quem domina a bola - e onde eles o fazem.

Para o meu olho leigo, jogos 'territoriais' como NFL, rugby, vários códigos 'football', hóquei são muito mais 'honestos', na medida em que se obtém o que se vê - a melhor equipa ganha mais vezes do que não.

Football/soccer é muito mais 'wheels within wheels', um conjunto dinâmico de 'jogos dentro de jogos'. A maioria dos fãs não vê realmente esses 'jogos dentro dos jogos' e o seu impacto no resultado e irá simplesmente editorializar com base no placar.

O treinador holandês Co Adriaanse chama-lhe 'Scoreboard Journalism': Porquê Jornalismo do Painel de Avaliação? O Background

O papel dos goleiros muito atléticos e muito atléticos, defensores rápidos em geral, a armadilha do fora de jogo, arbitragem que favorece os goleiros sob um desafio, relativamente limitado, e tudo jogado, formas de marcar gols tudo, a padronização do treinador globalmente. Todos estes factores suportam uma tendência para a baixa pontuação.

De Elkin

Posso parar de ser espiado mudando o meu número de telefone? :: Porque é que os EUA não são bons no futebol?