Como se pode medir e comparar o bem-estar de forma objectiva?
Não pode ser. O bem-estar é um estado de coisas tão subjetivo e interno que você não pode medir e compará-lo objetivamente.
Aqui está a prova:
Como você define "bem-estar"?
Para medir algo, você precisa definir o que é e apontar para ele.
Então onde você começa a definir bem-estar?
É saúde física? É dinheiro? É uma "sensação geral de facilidade e conforto"? É a ausência de arrependimentos? É ter esperança para o futuro? É um sentimento de que se realizou o seu "potencial" na vida e não o desperdiçou?
Você pode, claro, ir em frente e forçar a questão e dizer arbitrariamente que ESTA é a definição de bem-estar.
Mas quantas pessoas concordarão consigo?
Você descobrirá rapidamente que existem milhões de definições diferentes de bem-estar. Seria impossível medir X objetivamente se existem milhões de definições diferentes de X.
>Assim o caso é comprovado: o bem-estar é um estado de coisas tão subjetivo e interno que você não pode medir e compará-lo objetivamente.
ALSO: verifique sua motivação ao fazer esta pergunta. Por que você mediria e compararia o bem-estar objetivamente? O que realizaria tal proeza?
P>Even se, por um segundo, assumirmos que tal coisa é possível, como isso tornaria a sua vida melhor ou uma pessoa melhor ou mais feliz?
P>Pode querer reflectir também sobre a génese e origem da sua pergunta. Isso pode ser um caminho muito mais produtivo de investigação para você.
Respectfully.
(Imagem cortesia de Paola Chaaya em Unsplash dot com)
Artigos semelhantes
- Ortografia: É "é difícil de medir" ou "é difícil de medir"?
- A confiança é uma percepção subjectiva ou objectiva?
- Existe alguma forma de medir o atraso de entrada de um controlador Xbox em um PC?
- Qual seria a forma mais precisa de medir a quantidade de calorias que eu queimei no ginásio? Os smartwatches são uma boa escolha?
- Qual é a velocidade mais lenta que um aplicativo GPS pode medir?