Casa > Q > Quais São Os Pré-Requisitos Para Aprender O Desenvolvimento De Aplicações Android?

Quais são os pré-requisitos para aprender o desenvolvimento de aplicações Android?

Android é um sistema operacional móvel de código aberto e personalizável criado pelo Google para uso em dispositivos touchscreen. É o sistema operacional mais popular em uso nos dias de hoje. Embora instalado principalmente em smartphones, ele também está em uso em outros dispositivos inteligentes, como TVs e relógios.

Prerequisites-

Java ou Kotlin: Java tem sido suportado pelo Google há mais tempo e é o que os desenvolvedores têm usado para criar aplicativos Android por anos. O Java é também uma das linguagens de programação mais requisitadas do mundo, o que o torna uma ótima escolha para aqueles que querem começar uma carreira em desenvolvimento. Como a mais antiga linguagem de programação Android, há também um pouco mais de suporte para Java vs Kotlin, embora não seja por muito. O Kotlin, por outro lado, tornou-se a escolha preferida do Google para o desenvolvimento do Android. Este é o padrão ao iniciar um novo aplicativo, e é provável que se torne mais comum no futuro. O Kotlin também é significativamente mais fácil de aprender com ele se você for um iniciante completo. Por estas razões, Kotlin é provavelmente a linguagem de escolha para desenvolvedores Android que estão aprendendo por diversão, ou que não têm aspirações de desenvolver para outras plataformas.

Knowledge of Syntax: Ter um bom conhecimento de sintaxe é tão importante quanto a proficiência com a versão mais recente. Sintaxe refere-se ao conjunto de regras que definem como um programa Java é escrito e interpretado. Portanto, os desenvolvedores precisam ganhar um conhecimento profundo da sintaxe.

Atividades: São atividades logísticas da aplicação que fornecem uma tela onde o usuário pode interagir de modo a fazer algo, por exemplo, discar uma chamada, tirar uma foto, enviar um e-mail, ou outras atividades similares. Toda outra atividade tem uma determinada janela onde se desenha sua própria interface de usuário. Esta janela realmente usa a tela inteira, mas pode ser menor, dependendo do aplicativo ou até mesmo ficar acima de outras janelas. Normalmente uma aplicação compreende muitas atividades que são independentes umas das outras. E assim, uma dessas múltiplas atividades é chamada de atividade 'principal', com a qual o usuário interage ao usar a aplicação.

Emuladores: O pacote SDK do Android consiste num emulador que funciona como um telemóvel andróide que corre no seu computador. O emulador pode ser configurado com tamanhos de tela, plataformas e arquiteturas para garantir que tudo que você desenvolve possa ser testado e depurado se necessário. Você pode realmente testar todas aquelas coisas que você pode fazer em um dispositivo real sem mesmo usar um dispositivo físico. Em resumo, funciona como uma estação de trabalho Vmware ou uma caixa virtual no Windows.

Good Sense of the UX/UI: Atualmente, a maioria dos usuários de aplicativos exige um aplicativo altamente envolvente e responsivo que seja fácil de usar. Assim, a demanda por uma UX e uma UI intuitiva aumenta ainda mais. De acordo com um relatório, mais da metade dos usuários de aplicativos do mundo julgam o aplicativo pela primeira impressão. Embora isso seja um fato, o mercado também exige designers e desenvolvedores com uma sólida compreensão do design de um aplicativo hoje em dia. Então, para desenvolver um aplicativo Android que se destaque, é preciso ter um bom conhecimento dos requisitos de design dos aplicativos Android e que tipo de design os usuários preferem.

De Vivyanne

Qual é a probabilidade matemática de se marcar um pênalti no futebol? :: Qual é a melhor maneira de aprender espanhol vendo televisão?