Por que é legal dar desconto apenas a novos clientes e não aplicar o mesmo a clientes existentes?
As probabilidades são que quando encomendou o serviço pela primeira vez, também recebeu uma promoção de 'aquisição' que descontou as suas taxas mensais de serviço durante vários meses. As promoções de aquisição são usadas para roubar clientes de outros fornecedores. Descontos temporários de serviços são uma alternativa a outras promoções, como cartões-presente pré-pagos, mas ambos tendem a criar despesas para os prestadores de serviços. Além disso, os prestadores de serviços podem ter incorrido em despesas para anunciar essas tarifas promocionais.
Se novos clientes hoje também são elegíveis para uma promoção de aquisição, então em essência, você e eles estão na mesma classe de clientes, separados pelo tempo. E, em algum momento, os novos clientes de hoje eventualmente se tornarão clientes existentes que não são mais elegíveis para descontos mensais de taxas de serviço.
Como um cliente existente, você pode ter direito a descontos de 'fidelidade' ou 'retenção' se o provedor de serviços considerar que o valor do seu cliente vitalício garante esses descontos. Ou o fornecedor pode optar por não lhe oferecer um desconto, se as suas subscrições forem de baixa margem ou se sentirem que enfrentam pouca concorrência.
Você concordou com um conjunto de termos e condições a fim de receber o serviço. Nenhum tribunal vai ordenar a um provedor de serviços que revogue seus próprios termos de serviço e opere com um prejuízo líquido. Nenhum tribunal vai forçar um comerciante a oferecer aos clientes de varejo o mesmo desconto em rolos de papel higiênico que eles estendem aos atacadistas que compram milhares de rolos de papel higiênico.
Discriminação de preços - Wikipedia
Artigos semelhantes
- Por que a Verizon não oferece ofertas para os clientes existentes?
- Porque é que a DHFL não está a reduzir as taxas de juros do empréstimo à habitação para os clientes existentes?
- Porque é que as empresas oferecem promoções a novos clientes mas não a clientes actuais?
- Como vender aos clientes existentes