Casa > T > Todas As Marcas De Mel Na Índia São Adulteradas?

Todas as marcas de mel na Índia são adulteradas?

Não, de forma alguma! Ainda há marcas que são apaixonadas por fornecer Mel genuíno à sua mesa. Mas a condição é que você deve desviar o olhar das grandes marcas. Procure marcas que estejam ligadas à fonte de raiz de grama. . Eu encontrei uma dessas marcas BHARAT HONEY , que afirma vender mel não adulterado e também colocou recompensa de 10.000 se provado adulterado. Além disso, com referência ao último golpe onde as marcas de topo falharam no teste NMR, Bharat Honey foi aprovada. Eu fiquei surpreso quando vi o relatório da NMR do mel Bharat como aprovado foi até carregado no site deles.

Quando eu fiz alguma pesquisa e perguntei sobre Marcas vendendo mel adulterado na ÍNDIA poucos dos motivos foram...

  1. consumidores indianos acreditam no maior mito de que mel cristalizado (que é um fenômeno natural) é adulterado. Esta é a razão pela qual as grandes marcas vão à adulteração para que a questão da cristalização não ocorra' não ocorra quando o consumidor compra o seu mel. Muitas marcas optam pela ultrafiltração (que desnaturaliza o mel) ou adulteram com xarope de milho de arroz para que o Mel seja't se possa cristalizar (indo contra a Natureza).
  2. Não estamos atentos às Variedades disponíveis no mel, pois a maioria das marcas vende mel com o mesmo sabor, textura e densidade ao longo do ano. A menos que o consumidor questione as Grandes Marcas em relação à fonte (ou seja, fonte da flor da qual adquiriram) do seu mel, ele continuará a vender-nos Mel adulterado.

Na minha opinião, ao escolher estas Grandes Marcas, não só estamos a consumir mel adulterado como também a matar o sustento dos apicultores. Recentemente, foi notícia na Quint que o consumo de mel na COViD foi tripplled mas os apicultores estão't recebendo o preço. É o paradoxo de que o aumento da demanda de uma mercadoria está beneficiando os apicultores. Todos nós conhecemos a condição dos apicultores no nosso país. Eles não recebem o preço correto e os intermediários levam todo o creme. Nem o consumidor nem o agricultor são beneficiados.

P>Pedido a todos os meus leitores, não caia nas mãos destas grandes marcas. Ou ligam-se directamente aos apicultores ou àqueles que têm acesso directo aos apicultores.

De Gurtner Hovnanian

Qual é o futuro para os desenvolvedores do Android? :: O mel da tia Sue é mesmo mel cru?