O que aconteceria se você comesse uma colher cheia de estrela de nêutrons?
O que aconteceria se você comesse uma colher de matéria de estrela de nêutrons? Bem, primeiro, não poderia continuar a existir fora da imensa pressão gravitacional de uma estrela de nêutrons. Se a matéria degenerada fosse libertada da sua fonte, descomprimiria explosivamente uma vez exposta à pressão normal da Terra, resultando num kaboom maciço que vaporizaria um pedaço considerável do planeta e mataria toda a vida na Terra.Even se conseguisses de alguma forma estabilizá-la para que isto não acontecesse, boa sorte em levantá-la. Uma colher cheia de matéria estelar de neutrões pesaria mais de 10 milhões de toneladas. O simples processo de levantá-la e colocá-la na boca seria uma tarefa impossível, mesmo com a mais avançada tecnologia moderna. Mas digamos que você tinha uma colher mágica com tecnologia superci-fi que cancela completamente a gravidade e a inércia. Ok, então você coloca a matéria na sua boca, e raspa-a da colher, presumivelmente com a intenção de mastigá-la e engoli-la.
Tenho más notícias.
O instante em que ela não está mais dentro dos limites do campo mágico de canalização de massa, ela cai diretamente para baixo com uma aceleração de ~10m/s^2s. Basicamente, ele se move como se estivesse em queda livre. O seu corpo, e eventualmente o chão por baixo, não exerce efetivamente nenhuma resistência à matéria intensamente densa. Dependendo da sua postura, se você tiver sorte, você apenas perde o maxilar inferior, mas se você estivesse sentado, ele rasgaria todo o seu corpo, rasgando quaisquer tecidos que estivessem entre o objeto e o seu objetivo, o centro de massa da Terra. De qualquer forma, você fica com uma bagunça sangrenta até o momento em que o objeto atinge o chão.
No momento em que isso acontece, assumindo que você está sentado, o objeto está caindo 4.5m/s, o que não é tão rápido, mas ele tem uma massa de 9 BILHÕES de kg. O que significa que ele vai atingir o solo com cerca de 90 bilhões de Joules de energia cinética. Qualquer coisa no seu caminho vai sair do seu caminho, muito rapidamente. Isso significa uma explosão. É difícil dizer a dimensão de uma explosão, dada a extrema diferença de densidade entre o objecto e o seu ambiente. Eu nunca vi um modelo tentar descrever algo assim. (Por que se preocupar, quando um objeto tão denso, de tamanho tão pequeno, é, tanto quanto sabemos, impossível?) Se não estiver no piso térreo do seu edifício, a colisão vai ser mais catastrófica. Assim como serão as interacções com o edifício ao descer pelos andares. Eu poderia facilmente imaginar qualquer coisa desde uma granada de estilhaços até uma grande cratera de impacto saindo disto. Mas ainda não terminamos com o dano.
Como o objeto acelera através da crosta terrestre, sua velocidade aumenta e o calor gerado pelo atrito aumenta, causando eventos tectônicos. O tamanho do objeto também pode ser pequeno, mas sua massa é considerável, o que significa que a terra próxima a ele sofreria uma considerável tensão gravitacional. No mínimo, os sismógrafos vão passar WTF??, no pior dos casos, você pode acabar com terremotos maciços.
Tudo porque você só tinha que ir e tentar comer algo que não é bom para você. Tut-tut-tut.
Artigos semelhantes
- O que aconteceria se uma estrela de nêutrons se aproximasse de Beltegeuse?
- O que aconteceria se um Pokémon comesse uma bola de pokeball?
- Se um humano comesse cocó, o que realmente aconteceria?
- Como é possível a lua cheia? É realmente lua cheia, ou simplesmente não podemos notar a diferença a partir de diferentes locais em todo o mundo?