Como carregar um telemóvel com pilhas caseiras
Easy. A maioria dos telemóveis quer 5 volts para carregar. Uma célula alcalina coloca para fora 1,55 volts quando totalmente carregada, mas isso irá diminuir à medida que ela descarrega.
Se você conectar 3 células alcalinas em série, você terá uma bateria que começa com 4,65 volts. Provavelmente o suficiente para carregar seu telefone, mas logo a voltagem cairá muito baixa para ser eficaz.
Se você conectar 4 células alcalinas em série, você terá uma bateria que lhe dá 6,2 volts para iniciar. Definitivamente o suficiente para carregar seu telefone e levará muito tempo para cair abaixo de 4,6 volts. Se o seu telefone tem um bom controlador de carga interno, se pode sobreviver. Caso contrário, ele pode tornar-se um tijolo.
Então, você se sente com sorte? Bem, você sente, punk?
Outro método seria conectar 9 células alcalinas em série para obter uma bateria de 13,95 volts, e depois colocar isso em um carregador de carro. Se o adaptador do carro estiver funcionando bem, o telefone sempre verá exatamente 5 volts. Você sofrerá perdas através da conversão de voltagem, mas isso pode ser uma troca válida para evitar danificar o seu caro smartphone.
Inicialmente, se você quiser que uma de suas baterias caseiras dure muito mais tempo antes de ser ka-put, você deve considerar o uso de células C ou D em vez de AA ou AAA. Isto é, se espaço e peso não forem um problema.