Prefere comprar o novo Samsung S8+ que já está à venda ou o iPhone 8 que ainda está para vir? Porquê?
Em geral, se você gosta de uma experiência personalizada com a implementação da nova tecnologia, vá para o Android (Samsung).
Se você quer algo que funciona e que geralmente pode ficar para trás na curva da tecnologia, mas implementa a tecnologia que ele usa cuidadosamente para garantir que sua base de usuários terá muito poucos, se algum, problemas ao usá-lo para começar com o iPhone.
Ambos têm seus pontos fortes e fracos. O meu primeiro smartphone foi o iPhone 4 e foi o único telefone que usei continuamente durante mais de 2 anos antes de mudar para o Android. Então porque é que eu mudei?
Eu sou um funileiro. Eu gosto(d) de empurrar o envelope do que o meu telefone poderia fazer. Enquanto eu podia fazer isso com o iPhone 4 na época, por meio da quebra da prisão, ele começou a se tornar incômodo. Então eu acabei ficando impaciente com isso e decidi passar para o Android; especificamente o Galaxy S3.
Foi ótimo! Foi rápido! A tela de configurações realmente fazia sentido! Eu podia usar o carregamento sem fios! NFC! Bateria substituível! Armazenamento removível!
Essa excitação acabou por começar a diminuir cerca de um ano quando notei que a minha vida útil da bateria não estava ao nível do meu antigo iPhone. Também começou a ficar mais lento às vezes. Depois a Samsung acabou por deixar de suportar o telefone por completo. Eu passei para a Nota 4.
Foi fantástico! Foi rápido! A tela de configurações ainda fazia sentido! Caneta S! Bateria substituível (ainda)! Armazenamento removível!
Essa excitação começou a diminuir um pouco mais cedo do que um ano (9 meses). Aquele telefone também estava começando a ficar um pouco mais lento, e a vida da bateria estava ficando abismal. E a Samsung demorou a lançar as últimas versões do Android para as massas. Para alguém que gosta de novas funcionalidades (tinkerer, lembras-te?) e que tem a mente voltada para a segurança, isto tornou-se um problema. Eu passei para o Nexus 6 depois de ter a Nota 4 por pouco mais de um ano.
Stock Android! Sem bloatware! Woooo! E como era um Nexus eu deveria estar recebendo atualizações diretamente do Google sem problemas, certo? Bem, isso terminou cerca de um ano com o Nougat e o bug do viva-voz que eu ainda não consertei (e pode até nem incomodar). E a vida da bateria...você fica com a imagem.
As minhas prioridades na vida mudaram. Eu estava ficando cansado de mexer e consertar meus telefones (e lidar com problemas de bateria). Eu simplesmente tinha coisas melhores para fazer com o meu tempo. Estou usando um iPhone 7 Plus agora. Comprei-o sabendo muito bem que o 10º aniversário do iPhone estava a chegar. Pensei em esperar por isso, mas também me lembrei o que significa ser um pioneiro na adoção da tecnologia. Eu também tinha em mente o valor de revenda do iPhone vs. Android no caso de eu ter decidido obter a edição do 10º aniversário.
Acho que se resume a isso (e você provavelmente já viu isso em outro lugar):
Se você quiser ser informado do que fazer com o seu telefone, vá com o iPhone.
Se você quiser dizer ao telefone o que você quer fazer com ele, vá com Android.
P>Apanhe o que você acha que vai funcionar melhor para VOCÊ. Você sabe melhor o que você quer em um telefone.
Mas a tela de configurações que o iPhone tem? Ainda é terrível.
Artigos semelhantes
- Por que estão à venda cursos na Udemy com centenas de dólares e depois estão à venda por 90% de desconto? Isto significa que eles não servem?
- Você prefere AirPods ou um Apple Watch? Por que você prefere ter AirPods ou um Apple Watch?
- Porque é que os europeus queriam descobrir uma rota marítima para a Índia? Não teria sido mais fácil para eles vir por terra?
- Para aqueles que estiveram em combate, consegues mesmo ver um RPG que está a vir na tua direcção?