Alpine ou Pioneer, que sistema de música é melhor para os carros?
Pioneer costumava produzir um equipamento de áudio automóvel verdadeiramente magnífico e de qualidade fantástica, Made In Japan, e com quatro a cinco figuras de preço para um sistema completo. Infelizmente não tinham quota de mercado suficiente em relação às outras marcas Hi-Fi móveis ultra HQ e, subsequentemente, a sua linha actual é bastante fraca, mas um valor decente se não estiver atrás de alta fidelidade e se estiver de acordo com uma qualidade de construção média.
Se for reprodução de áudio de alta fidelidade e qualidade de construção acima da média que procura, a Alpine tem actualmente algumas ofertas de alta qualidade. Suas unidades de cabeça e amplificadores são de muito alta qualidade e são um excelente valor se você encontrar um distribuidor autorizado que irá vender para você perto do atacado. A sua linha de amplificadores PDX é uma das melhores que você vai encontrar pelo preço. Um PDX-V9 pode alimentar todo o sistema de áudio do seu carro e pode ser comprado no atacado de um distribuidor autorizado por $400. Você NÃO irá encontrar um amplificador de cinco canais melhor por $400 novo com garantia de fábrica. É extremamente eficiente e pode ser utilizado com o sistema eléctrico de corrente do seu veículo (enquanto que com alguns outros amplificadores necessitará de uma bateria de ciclo profundo e, por vezes, de um alternador de alta saída, uma vez que necessitam de mais potência de entrada para gerar a sua saída.)
No que diz respeito aos subwoofers e colunas, cada coluna tem as suas próprias características que são afectadas pelos seus parâmetros. Os parâmetros dos altifalantes são determinados pelo fabricante. Acredite ou não, os alto-falantes não são de tamanho único para todos os tipos de produto. Você precisará experimentar muito para descobrir qual tipo de alto-falante se encaixa no seu gosto. Para o áudio do meu carro, eu escolho os condutores principalmente com base em parâmetros, muito pouco tem a ver com o nome da marca, a não ser para fins de confiabilidade. Uma boa regra geral está na porta de um carro, escolha um motorista com um QTS acima de 0,7. Também muito importante é utilizar crossovers. Para todos os meus carros de áudio construo no mínimo um amplificador de cinco canais, uma configuração de três vias para o palco dianteiro e um subwoofer no porta-malas para uma reprodução musical muito precisa. No entanto, para o ouvinte médio, qualquer componente de nível médio de uma marca de nome ($149 e acima do MSRP) vai acabar com a sua configuração de fábrica. Adicione um amplificador e um subwoofer e para 90% da população lá fora, isto é mais do que suficiente.
Há também muitas marcas que desenvolvem componentes e electrónica de maior qualidade mas com uma etiqueta de preço muito mais elevado. Se o dinheiro não é um objeto, procure Audison, Image Dynamics, Focal, Morel, e Audiocontrol, para citar alguns.
Artigos semelhantes
- É verdade que os carros híbridos são mais rápidos que os carros normais?
- Porque é que os isqueiros/12V nas tomadas eléctricas dos carros mais novos não têm potência constante como nos carros mais antigos?
- Quais são os prós e os contras dos carros movidos a células de hidrogênio versus carros elétricos?
- Como é que o sistema de navegação nos carros vale realmente mais do que o Google Maps?