Por que a evaporação é importante?
Primeiro, sem evaporação, nunca haveria moléculas de gás de água (vapor de água) no ar, a menos que fervêssemos a água a 100°c. Portanto, a água em muitos corpos de água não evaporaria para o ar. Mas então você pode perguntar a importância deste simples pedaço de informação. Bem, a partir do ciclo da água, nenhuma evaporação é igual a nenhuma chuva. Nenhuma chuva é igual a nenhuma água para as florestas e outros espaços verdes da área. Estas florestas, especialmente as florestas tropicais como a bacia amazônica, as florestas tropicais do Congo ou mesmo as florestas tropicais do sudeste asiático, dependem muito da chuva para obter sua água, pois elas perdem água muito rapidamente para os arredores. Elas acabam por secar e morrer.
Quais são os efeitos? Bem, para um, devido à falta de vapor de água no ar, a temperatura vai subir, fazendo com que o gelo no Ártico e na Antártida derreta e cause grandes inundações e perda de vidas.
Então, as árvores também vão apodrecer rapidamente ou queimar. Elas irão apodrecer pela inundação, liberando todo o carbono armazenado nas árvores anteriormente ao absorverem dióxido de carbono. Por outro lado, elas podem queimar, pois tanto o ar quanto a vegetação morta ficariam muito secos, resultando em incêndios florestais que emitirão dióxido de carbono, bem como outros gases tóxicos que são prejudiciais tanto para o meio ambiente quanto para nós, humanos. Se sobrevivermos a respirar na fumaça, ainda poderemos desenvolver problemas respiratórios, como câncer de pulmão, levando assim a mortes.
Depois das árvores terem desaparecido, mais problemas se seguirão. Devido à inundação, o solo da ponta nutritiva será lavado, provocando a sua desidratação e a sua desidratação. Estes sedimentos também serão lavados nos leitos dos rios, diminuindo a quantidade máxima de carga dos rios, contribuindo assim para o deslocamento da água, contribuindo para a inundação.
Falando os rios, muitos corpos de água semelhantes se tornariam obsoletos, pois não haveria ciclo da água e, portanto, nenhum movimento da água. Mais mosquitos se reproduziriam, pois os seus predadores naturais morreriam devido à eventual falta de água, levando a mais doenças como a malária e a dengue a se espalharem de forma selvagem. O musgo também cresceria à medida que muitas vidas marinhas começassem a morrer, bem como o solo superior que anteriormente era lavado e que tornava a água extremamente nutritiva. Estes musgos logo cobrirão a água, matando toda a vegetação sob a água devido à falta de luz solar antes de matar os peixes e outra vida marinha devido à falta de oxigênio, pois não haveria mais vegetação para produzi-la.
A falta de oxigênio dos nossos pulmões naturais da terra, das florestas e a falta de alimento dos motivos anteriores de animais e vegetação a serem mortos levaria a Humanidade's eventual morte se os desastres naturais anteriores não o fizessem.
Em suma, ?death. A morte é o que acontecerá com todos os seres vivos na Terra se a evaporação não acontecer. Então, a evaporação é importante? A resposta é muito, extremamente importante. ?
Artigos semelhantes
- Porque é que o terreno alto é importante na batalha? É tão importante agora como era na Idade Média?
- Por que a faculdade existe, e o mais importante, por que eles cobram dinheiro se não ensinam de fato (atribuir livros para ler)?
- Por que todos os roteadores são sem fio? Por que é importante para eles serem wireless?
- Porque é que o "follow-through" é importante no desporto? Por que o que você faz depois de bater na bola determina que forças atuam na bola?