Casa > C > Como São Determinadas As Faixas Etárias Da Lego?

Como são determinadas as faixas etárias da LEGO?

Dada a fraseologia, a resposta é: marketing! Mas a resposta que eu suspeito que você're procura é um pouco mais matizada.

Estes dias, quando a LEGO faz um conjunto, eles começam com um público alvo. IE, a faixa etária, sexo e tema são os pontos de partida do conjunto. Eles'dirão: "Queremos um novo castelo para crianças de 6 a 10 anos", ou "Queremos um camião adaptado para crianças de 4 a 8 anos". Ou o que-have-you.

Eles podem já ter alguns conceitos em mente, também. Se é's para algo como uma determinada formação licenciada, eles podem querer fazer um playset particular de uma cena de cinema, ou um determinado veículo.

De lá, os designers do set da LEGO tentam fazer o set de acordo. E é aqui que a faixa etária se torna interessante.

(1) Certos tipos de conexões LEGO são proibidas em idades mais jovens. Por exemplo, prender eixos LEGO em furos de eixo é complicado para crianças pequenas. Você ganhou'não vê nenhum conjunto na faixa dos "5 anos" com eixos neles, porque eles podem'normalmente não manipulam esses elementos e os montam. A LEGO faz muitos testes para determinar quais as faixas etárias das crianças podem fazer as coisas de forma fiável a que idades, tanto com como sem a experiência prévia de construção da LEGO.

Algumas vezes, a LEGO faz realmente elementos especiais que se destinam a tornar isto mais fácil. Um conjunto para uma criança mais velha pode utilizar estas duas peças:

main-qimg-ae5736672240aed44b42108afdfda95b.webp main-qimg-bef501aa3cb98b74e6d5a64f1a5de16e.webp

E um conjunto para uma criança mais nova pode, em vez disso, apresentar um elemento que'é o equivalente a estes dois elementos já pré-montados:

main-qimg-6663dce4d757ca1a63e4b64cbe320efb.webp

(2) Alguns estilos de construção podem't ser usados para as idades mais jovens. Construir coisas "de cabeça para baixo" ou "de lado", por exemplo, é't algo que você'verá frequentemente em conjuntos dirigidos a crianças pequenas. Crianças pequenas ficam um pouco confusas quando você reorienta um modelo, ou junta peças em direções inesperadas. Eles podem ser capazes de gerenciá-lo fisicamente, mas suas habilidades espaciais são't sempre à altura da tarefa.

(3) Cores que são similares geralmente são't usadas no mesmo conjunto-- ou, se são, têm que ser elementos muito distintos. LEGO tem (por exemplo) uma cor "azul areia", que é muito difícil de distinguir de "cinza claro" quando vista nos livros de instruções:

main-qimg-8b447d7d344f95cb50768b3652a3fe43.webp main-qimg-84c0a83ab3f8c1637965c7261255a943.webp

Então se essas duas cores estivessem no mesmo conjunto para um construtor mais jovem, o designer teria que se certificar que os dois tijolos tinham uma forma muito diferente para serem incluídos juntos.

(4) O número de elementos pode't ser muito oneroso para os construtores mais jovens. Muitas crianças mais novas simplesmente ficarão entediadas se demorar muito tempo para construir um modelo. Às vezes, conjuntos maiores para crianças mais novas aproveitam isso fazendo "sub-modelos" completos que se ligam uns aos outros, ou são partes autônomas do conjunto.

Tipicamente, quando as coisas chegam à faixa dos 12 anos ou mais, este é o único fator de diferenciação real. Isto é, se você'tem um conjunto que's para 12+ versus 16+ ou 14+, as chances são boas de que a única diferença é realmente o número de peças e/ou tempo estimado de construção (geralmente intimamente relacionado, embora nem sempre).

(5) Preocupações de segurança. Alguns elementos são pontiagudos, pequenos, ou "shooty" (como em, eles têm um recurso "shooting"), e não devem ser usados para crianças menores. Então um designer ganhou't inclui-los em um set para crianças pequenas.

Então, quando um designer LEGO está fazendo um set para uma determinada faixa etária (que normalmente é pré-determinada), eles'seguirão as regras acima para ter certeza de que o set está na faixa. Eles'têm uma enorme lista do que fazer e o que não fazer para determinadas faixas etárias, que eles'estão bastante familiarizados com.

I'não tenho certeza com que frequência, mas para alguns sets, eles realmente testam as construções com crianças de verdade, também, para ter certeza de que ele tenha o desempenho esperado. Eles'vão observar crianças de várias faixas etárias tentando construir o conjunto, e ver onde eles cometem erros, ficam entediados, frustrados, ou de outra forma. E se precisarem, podem afinar um pouco mais o conjunto para tentar compensar (ou, em alguns casos, ajustar a faixa etária no produto final).

De Sternlight Bilagody

Qual foi o efeito de a LEGO perder a sua patente? :: Porque é que as empresas de táxis não se tornam como o Uber?