Porque não partilhamos tudo em vez de propriedade e comércio? Quero dizer, livrarmo-nos de dinheiro, segurança, sigilo e segregação.
Se tudo é "compartilhado" então quem está encarregado de consertar algo que requer um conjunto de habilidades específicas, ou seja, um banheiro requer alguém com conhecimento de encanamento, uma luminária pode requerer alguém com o conjunto de habilidades de um eletricista? E quando você encontrar a pessoa com esse conjunto de habilidades, vamos dizer que ela está "trabalhando" de graça, mas já tem uma tonelada de trabalhos alinhados? O que o impede de oferecer então algo para adoçar o negócio? Mas você não pode oferecer algo a eles porque tudo é compartilhado. Ou você lhes oferece algo e então alguém está precisando dos seus serviços para que eles ofereçam algo melhor para ter os serviços do encanador à sua frente.... isto cria um mercado.
E se eu precisar do meu carro consertado e eu não souber como fazer isso. Quem me vai ajudar e porquê? Eles podem fazê-lo pela bondade do seu coração, sim, isso é verdade. Mas talvez eles também precisem de alguém que lhes construa uma rampa para deficientes para que seus pais idosos entrem na casa do mecânico do carro.
Propriedade e dinheiro são as formas mais simples de organizar o tecido operativo de uma sociedade eficiente. A solução para as pessoas que não possuem nada ou têm muito dinheiro não é se livrarem da propriedade e do dinheiro. As soluções devem ser descobrir maneiras para que essas pessoas adquiram ativos e criem estabilidade financeira. A mídia ocidental glorifica os ricos para que aqueles sem esse nível de dinheiro às vezes sintam pressão para adquiri-lo rapidamente, enquanto a realidade é que a maioria das pessoas já adquiriu riqueza ao longo de décadas de trabalho, investindo, economizando e ganhando. A realidade da acumulação de riqueza é que o processo raramente é glamoroso e os poucos que experimentam uma trajetória glamorosa de riqueza estavam no lugar certo fazendo a coisa certa no momento certo.
Se você está na casa dos 20, 30 e até nos 40 anos - ainda há tempo para aprender, trabalhar, investir e disciplinar-se para criar um futuro melhor. Provavelmente não será glamoroso, você provavelmente será um pouco chato para a maioria das pessoas (dizendo "não" a umas férias ou não comprando mais uma rodada ou usando roupas velhas, dirigindo um carro velho e cozinhando para si mesmo) - no entanto, já vi membros da família vivendo a vida YOLO que estão nos seus anos mais velhos e vivendo uma vida escassa e já vi membros da família mais jovens que trocaram alguns anos de excitação por uma vida inteira de estabilidade e liberdade para fazer o que queriam - apenas a um ritmo atrasado.
Se o construiu e quer partilhá-lo, óptimo. Mas se você o construiu e não quer compartilhá-lo e alguém que não o construiu e não quer correr os riscos que você assumiu para construí-lo quer que você o compartilhe, esse simsten criará fricção injustamente assim. Você não pode compartilhar o que não é seu.
Artigos semelhantes
- Pode o Socialismo/Marxismo/Comunismo trabalhar sem a coerção forçada da propriedade produtiva e a ab-rogação da propriedade privada?
- O que é gramaticalmente correcto, "Ele fez tudo por mim" ou "Ele fez tudo a mim"? No sentido de dar dinheiro.
- Por que está a sentir tudo para mim? Porque é que me está a sentir tudo?
**Aviso do gatilho, cuidado para não espetar o urso
- A loja de compras oficial da Samsung é segura? Temos a mesma segurança que os outros sites de comércio electrónico?
- Os cães fazem bons guardas de segurança e protegem a sua propriedade?