Casa > C > Como Usar Histórias Vs. Tarefas Em Jira

Como usar histórias vs. Tarefas em Jira

Existem cinco tipos de edições principais em Jira. Eu recomendo que você reduza suas escolhas para apenas estes:

  1. Epic - Estes são os seus principais baldes de trabalho. Eles podem ser workstreams de longa duração como Prod Bugs ou projetos liberáveis. O primeiro não teria uma versão de correção (release), o segundo teria.
  2. Story - Uma capacidade. Mantenha o nome do resumo curto e conciso. Coloque o Como usuário, eu quero x, para que eu possa y na descrição. As histórias são um "deliverable", parte do seu produto de software, e devem poder ser lançadas. Elas devem ter uma versão de correção atribuída. As histórias também devem ter pontos.
  3. Sub-Tarefas - Sub-tarefas dividem um deliverable como uma história em tarefas. As sub-tarefas não devem ter pontos. (Jira não espera isto e os pontos nos seus relatórios Jira padrão serão sobreavaliados se o seu projeto estiver configurado para permitir que as sub-tarefas tenham pontos e que as pessoas usem esse campo). Pure Scrum recomenda estimar as sub-tarefas em horas. O #NoEstimates recomenda o movimento, pois é um desperdício e geralmente não é necessário. (Esta também é a minha experiência.)li>Tasks - Tasks are Tasks and not Stories. As Tarefas também não são subtarefas, no entanto, as Tarefas podem ter subtarefas. As Tarefas também devem ganhar pontos. Bons exemplos de tarefas são a criação de documentos, tarefas operacionais, e outras atividades de trabalho. As tarefas devem ser itens de atraso e relacionados a um projeto ou produto. IMO eles não devem ser itens relacionados à administração como reunir-se com Joe Schmoe ou pegar a roupa suja. Isto leva você para o caminho do rastreamento do tempo e é muito sobrecarregado. Somente trabalhos relacionados a produtos devem ser rastreados em Jira.>li>Bugs - Bugs são Bugs e não Histórias ou Tarefas. Bugs devem ganhar pontos, e ter uma ou mais versões afetadas e uma ou mais versões corrigidas. Também deve haver alguma forma de denotar bugs de produção vs. pré-produção. Eu já vi isso ser feito de três maneiras diferentes: 1.) Criar um tipo de problema diferente chamado Prod Bug 2). Usar um campo de Ambiente 3.) Criar uma bandeira chamada In Production S/N.

In my teams sub-tasks are optional. Eu descobri que operar no nível mais alto com velocidade é suficiente para o planejamento e gerenciamento. Como mencionado acima, isto está em linha com o #NoEstimates movement. Fora isso, quero que minhas equipes rastreiem todo o trabalho do produto em Jira para que possamos gerenciar as expectativas sobre o que pode ser feito até quando. Eu também quero que todo o trabalho seja ligado a um Épico para que possamos resumir nosso trabalho, por exemplo, entender o quanto temos de manter as luzes no trabalho.

De Sabsay Guyer

LPIC, Linux+ vs. RHEL: o que é melhor? :: De onde veio a frase "cuidado com os seis"?