O mel é bom para a Candida?
Sim.
Honey inibe o crescimento de Candida albicans, a levedura que causa aproximadamente 80% de todas as infecções por leveduras.
Investigadores investigaram diferentes tipos de mel e aqui estão as conclusões: Mel de Manuka cru
Mel de Manuka é um mel que é feito principalmente na Nova Zelândia e vem de abelhas que recolhem o néctar da planta de Manuka (Leptospermum scoparium). O néctar da planta manuka é rico em dihidroxiacetona, um composto que cria metilglioxal (MG) no mel. Muitos tipos de mel contêm MG; no entanto, o mel de manuka pode conter mais deste químico.
Um estudo demonstra muito bem o verdadeiro valor do mel de manuka. O estudo foi publicado no Journal of Coastal Life Medicine (2015; 3(7): 539-542). O estudo utilizou mel artificial; que é principalmente vários tipos de açúcar e carece de produtos químicos vegetais que o mel regular conteria. Além disso, o estudo também utilizou méis regulares assim como o mel de Manuka. Estes méis listados para você são os seguintes:
>ul>>li>Mel de Manuka>li>Honey from Melaleuca spp. Árvores (Gelam)>honey from Ananas comosus (Nenas) trees<honey from Koompassia excelsa (Tualang) trees<honey from Acacia auriculiformis (Acacia) treesSurprisingly, o estudo descobriu que o mel artificial, o mel de Gelam e o mel de Tualang inibiram os Candida albicans mais ou menos o mesmo mel de Manuka inibiu os Candida albicans de um toque melhor do que todos os méis; no entanto, esta diferença foi bastante insignificante.
Como resultado deste estudo, é claro que o mel de Manuka não vale realmente a pena quando se trata de parar a Candida albicans. É provável que se consiga obter o mesmo efeito de um frasco barato de mel artificial que custa mas uma fracção do preço que o mel de Manuka custa.
Se se quiser os efeitos do mel de Manuka, provavelmente não é preciso confiar nas abelhas para obter os ingredientes activos em Manuka que são Candicidas. Pode sempre usar apenas um pouco de óleo essencial de Manuka e adicionar algumas gotas a qualquer tipo de mel que tenha em mãos. O mel de Manuka instantâneo, provavelmente muito mais potente, não é muito diferente do mel de Manuka normal, não havendo considerações especiais para a utilização vaginal do mel de Manuka. O que pode ser algo a fazer é esmagar alguns dentes de alho frescos e adicionar a mistura ao mel que se coloca na vagina. O alho é um grande antifúngico e pode parar a Candida no seu rasto. O alho e o mel são usados desde os tempos antigos para tratar infecções de todos os tipos.
Um pouco do pólen das flores pode entrar no mel. Assim, se tiver problemas como ser alérgico ao pólen, pode também ter uma reacção alérgica ao mel. Antes de o usar vaginalmente, tente colocar um pouco de mel de Manuka na pele e veja se ocorrem reacções adversas.