Casa > O > O Que Acontece Se Corrermos Com A Velocidade Da Luz?

O que acontece se corrermos com a velocidade da luz?

Nunca poderemos correr à velocidade da luz. Mas e se pudéssemos?

Bem os efeitos seriam incríveis. Primeiro você não vai ter tempo nenhum. Isto é por causa do efeito de dilatação do tempo. Por exemplo, você lança sua nave espacial da terra verticalmente com a velocidade da luz, se um observador da terra brilhar uma luz de flash para você, a luz vai cair atrás de sua nave espacial. Certo?

Não. É impossível. Como Einstein mencionou, a velocidade da luz é sempre a mesma, não importa de que quadro de refrescamento. Portanto, para que a luz chegue até você com a velocidade da luz, o tempo do seu quadro tem que diminuir e o tempo do quadro de inércia (quadro de descanso) terá que aumentar a velocidade. Isto faz uma enorme diferença nos tempos. O seu tempo acabará por parar à medida que o tempo da moldura de inércia acelera tremendamente.

E o seu comprimento parecerá esticado a partir da moldura de inércia. Se você estava vindo em direção à terra, você parecerá comprimido a partir da moldura de inércia. Isto faz com que a luz pareça vir até você à velocidade da luz. Porque o seu comprimento também significa que a luz pode chegar mais rapidamente.

Você verá que a lanterna está deslocada a vermelho. Porque você vê que a terra está esticando, também significa que a luz está esticando. O comprimento de onda da luz é esticado o suficiente para que você veja a lanterna como vermelha. Se você vier em direção à terra, você verá a luz como azul. Porque o comprimento de onda da luz é comprimido. O comprimento de onda é comprimido e esticado, resultará em freqüências diferentes.

Como você acelera até a velocidade da luz, sua energia cinética será tremenda que a energia se transformará em massa e adicionará à sua espaçonave. Mais massa significa que você precisará de mais força para acelerar. Mais aceleração significa mais velocidade. Mais velocidade significa mais energia cinética. Mais energia significa mais massa. Eventualmente fazendo looping neste processo até você atingir a velocidade da luz e ganhar massa infinita. Você vai se tornar um buraco negro. Esta taxa de aumento de massa pode ser calculada pela equação de Transformação de Lorentz.

EDIT: Eu esqueci de mencionar algo que eu quero chamar de "corrida com luz" porque basicamente você está correndo com luz. Como eu mencionei acima. Corrida com luz é impossível. Só é possível se a Relatividade Geral não se aplicar.

Voltar à teoria. A luz que já chegou até você estará sempre chegando até que a fonte seja destruída. Enquanto você viaja à velocidade da luz, você eventualmente correrá com essa luz viajando atrás de você. Da sua moldura, essa luz estará estacionária o suficiente para vê-la. O resultado é que o seu campo de visão se tornará maior. Mas só é válido se a GR não estiver se aplicando.

De Harvey

O que tornou o formato PDF tão popular? :: O comprimento da prancha explica/resolve o paradoxo do Zeno?