O que faz com que a raiz de um dente fique infectada sob uma coroa?
Coroa são tratamentos que restauram os dentes que se quebraram e as obturações deixarão de restaurar adequadamente a estrutura do dente. O facto de o dente ter uma coroa indica que houve um trauma no dente, seja cárie, preenchimentos e/ou fractura. Cada vez que um dente é restaurado, há uma pequena quantidade de trauma no dente.
Os dentes reagem ao trauma, protegendo o tecido pulpar ou o nervo. Eles fazem isso colocando mais dentina ao redor do nervo. Eventualmente, isto pode contrair o tecido pulpar e, com uma pequena quantidade de movimento do dente, cortar o nervo. Quando o tecido pulpar morre deixa uma câmara oca na qual as bactérias podem crescer.
Em alguns casos o tecido nervoso morre, não é infectado e o dente pode ser coroado sem saber do nervo morto. Se esta câmara oca então se infecta, como observado acima, ela abaccia.
Apodrecimento profundo também pode deixar algumas bactérias na dentina. Estas bactérias são uma fonte de possível infecção. Se profundas o suficiente, as bactérias podem entrar na câmara de polpa. Isto pode causar a morte do nervo e uma infecção do tecido pulpar.
Algumas vezes a decomposição expõe a câmara de polpa durante a remoção da decomposição. Estas exposições são tratáveis, mas em outros casos, introduzem bactérias na polpa. Se a invasão bacteriana for muito grande, o dente irá abcessar.
As bactérias também estão na nossa corrente sanguínea. A circulação normal move a bactéria para fora do tecido pulpar. Se o fluxo sanguíneo for restrito na câmara pulpar, as bactérias podem usar o fluxo sanguíneo lento e o tecido pulpar como meio de crescimento.
Uma destas situações ou uma combinação destas situações pode causar o abcesso de um dente coroado.
Artigos semelhantes
- Como um dente quebrado que tem um canal radicular seria tratado quando não há um dente acima da linha da gengiva?
- Como resolver equações quadráticas com uma raiz e raiz desconhecida
- A Playstation e/ou Xbox pode ser infectada por um vírus?
- Em que ação vale a pena investir para o próximo mês nesta crise da coroa?